24 abr Assinatura de e-mail
Arte para assinatura de e-mail
Olá, segue abaixo um exemplo de como elaboramos a arte para a sua assinatura de e-mail e como fica a disposição. Importante
Textos “editáveis” não podem estar na imagem
Hoje os dispositivos móveis identificam e muitas vezes, já incluem os endereços de e-mail e outros dados. Se fizerem o texto na imagem, as vezes as configurações de “não ler imagens” no outllook, por exemplo, pode não ser lida e seu nome não aparecerá, só um “quadradinho”. Por isso, hoje, sugerimos sempre usar o logotipo com o fundo em png, como nós fizemos aqui da D+E;
Menos, nesse caso, é mais.
Cor, Fontes e tamanhos.
No seu miv definimos uma fonte padrão e uma cor. Use elas como padrão, inclusive no corpo do email, isso vai deixar o seu email personalizado inclusive ser ver a assinatura:
Você deve “definir a seguinte fonte” como padrão:
Ajuste para a sua fonte padrão: [01]_Branding\06-Fontes
Caso não encontre, basta “instalar” a fon
E na cor, as vezes me alguns elementos, aproximar do padrão para que de boa leitura.
Cada software de e-mail é diferente, não temos controle sobre isso. No office a cor é definida pelo numero “HEX”, exemplo: (última caixa)
#SEUNUMERO
CORES:
Use a mesma cor do logo – veja em:
\[01]_Branding\08-Manual_de_Identidade_MIV\
Inserindo no seu software
Cada um tem um programa específico de como irá usar a assinatura de e-mail e não temos como controlar as configurações, a parte de TI não e nossa área de conhecimento.
No intuito de esclarecer, segue abaixo um exemplo de como a assinatura deverá aparecer para você.
Copiar e colar pode ser um bom ponto de partida, veja um case real:
Clique aqui e baixe um template em word para editar:
SUGESTÃO DE ABORDAGEM:
Veja o exemplo abaixo, você pode COPIAR E COLAR.
Titulo: Sua melhor marca começou (use um titulo que desperte a curiosidade)
Olá, bom dia, tudo bem?
Eu sou uma assinatura de e-mail de teste. A ideia é exemplificar e dar um ponto de partida para você configurar seu programa de e-mail padrão e assim ter uma imagem mais profissional.
Uma dica é destacar palavras chaves: talvez você tenha .” lido aqui primeiro”. Conduza o olhar do seu cliente para o benefício, não o preço da sua proposta. outra dica é separar os seus argumentos em títulos com números, exemplo:
01-Tópicos
Usar números nos tópicos ajuda na resposta. Use recuos para separar assuntos, texto grudado nos cantos, deixe para seu concorrente.
02-Seja breve
Gaste seu tempo fazendo um texto curto. Menos sempre é mais.
03-Cordialmente profissional.
Seja Bem-vindo(a) a nossa marca. Que bom ter sua empresa por aqui. Estamos à disposição (sempre plural). Se faltou algo, me diga. Entendo sua insatisfação, inclusive já estamos… (briga se ganha concordando primeiro). Adoraria, mas … notei que o senhor está usando termos inadequados, entendo, mas não trabalhamos assim. Obrigado pelo seu tempo. Fique bem.
Estimule sua equipe a explorar esse tipo de linguagem e sempre acesse www.dmaise.com.br para ficar atento à novas dicas.
Grato pela atenção,
Vinicius Prado
Estrategista de marca
+55 51 99823 826336
[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO NO MEIO]
Alameda da inovação, 600 Campo Bom – RS Brasil
Parque Tecnológico Techpark – Sala 204 93700-000
www.dmaise.com.br | @dmaiseBranding| Revele sua melhor marca
ou caso tenha aspectos legais, pode ser usado assim:
Vinicius Prado
Consultor de Vendas
Compra Rápida: pelo whats +55 51 988238263 ou www.sualojaonline.com.br
+55 51 3500 0000 : Ramal xxx ⦁ Rua Edgar Hofmeister, 200 ⦁ Novo Hamburgo-RS Brazil ⦁ CEP 90240-110
[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO abaixo]
Pilar01® ⦁ Pilar01® ⦁ Pilar01®
The information contained in this message and in the attached files is confidential and proprietary to [NOME JURIDICO e-ou MARCA] and for the exclusive use of the above person and / or institution and may contain confidential and / or privileged information. If you are not the person authorized to receive it, please, return it to the sender and instead delete it permanently.[NOME JURIDICO e-ou MARCA] disclaims any responsibility as to information and attachments inserted in this email and forwarded by third parties. ⦁ As informações contidas na mensagem e no(s) arquivo(s) anexo(s) são confidenciais e de propriedades da[NOME JURIDICO e-ou MARCA] e de uso exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou instituição(s) acima indicada(s) e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, queira, por favor retorná-la ao remetente e em seguida apagá-la definitivamente. [NOME JURIDICO e-ou MARCA] se isenta de qualquer responsabilidade sobre as informações e anexos inseridos neste e-mail e encaminhado por terceiros
Caso tenha outra vertical de negócio (exemplo: segmento “Moda”e segmento “Decoração”, é sugerido mudar a cor para não confundir:
veja como a cor já diferencia do texto acima:
Grato pela atenção,
Vinicius Prado
Estrategista de marca
+55 51 99823 826336
[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO NO MEIO]
Alameda da inovação, 600 Campo Bom – RS Brasil
Parque Tecnológico Techpark – Sala 204 93700-000
www.dmaise.com.br | @dmaiseBranding| Revele sua melhor marca
BOAS VENDAS!
D+E TEAM