Termos de direito de uso de imagem - D+E Branding For Business
17496
post-template-default,single,single-post,postid-17496,single-format-standard,bridge-core-3.1.7,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-30.5.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive

Termos de direito de uso de imagem

Termos de direito de uso de imagem

Como Tirar Fotos Eficientes para o Branding da Sua Empresa

A imagem da sua empresa é um elemento crucial para o sucesso do seu negócio. Uma parte importante dessa imagem é a fotografia, que pode ser usada em várias plataformas de marketing para promover sua marca. No entanto, tirar fotos eficientes para o branding da sua empresa pode ser um desafio, especialmente se você não tiver experiência em fotografia. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tirar as melhores fotos possíveis para o branding da sua empresa.

A Importância do Termo de Direitos de Imagem

Antes de começar a tirar fotos, é essencial que todos os funcionários que aparecerão nas imagens assinem um termo de direitos de imagem. Isso é importante para proteger tanto a empresa quanto o funcionário. Você pode copiar e colar o termo de uso de imagem abaixo:


[Inserir Logo da Empresa Aqui]

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Eu, ________________________________________ (Nome Completo), portador do documento de identidade nº ________________, residente e domiciliado à ________________________________________ (Endereço Completo), autorizo a ________________________________________ (Nome da Empresa), inscrita no CNPJ sob o nº ________________, com sede em ________________________________________ (Endereço da Empresa), a utilizar minha imagem pessoal, voz e nome, em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, nas seguintes formas:

  1. Home page;
  2. Redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.);
  3. Folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogos, etc.);
  4. Cartazes;
  5. Back-light;
  6. Mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para computador, banco de dados, revistas eletrônicas);
  7. Qualquer outro tipo de mídia (projetos especiais ou novas tecnologias que venham a ser comercializadas no futuro).

Por esta ser a expressão da minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro.


(Nome Completo)


(Data)


Dicas para Tirar Fotos Eficientes

  1. Iluminação: A iluminação é um dos elementos mais importantes da fotografia. Certifique-se de que a área esteja bem iluminada para evitar sombras duras ou imagens granuladas.
  2. Uniformidade: Peça a todos que estejam com o mesmo uniforme ou com uma roupa da mesma cor da empresa. Isso ajudará a criar uma imagem coesa e profissional.
  3. Preparação: Avise um dia antes, especialmente as funcionárias, para que possam se preparar para a sessão de fotos.
  4. Posicionamento: Quando for tirar as imagens, avise as pessoas do ambiente para que possam se posicionar de maneira que se sintam confortáveis e possam trabalhar normalmente.
  5. Orientação da Imagem: Lembre-se de tirar sempre vertical e horizontal, deixando mais espaço do lado da imagem.
  6. Qualidade da Imagem: Use um bom celular, como um iPhone, e tire as imagens em alta resolução. Envie as imagens por e-mail, não por WhatsApp, pois o WhatsApp diminui a resolução da imagem.
  7. Foco: Cuide bem do foco e deixe para desfocar depois.

Dicas Extras Sobre o Que Fotografar

Tire fotos da recepção, da porta se abrindo, do seu logotipo, da sala de recepção. Faça o mesmo trajeto que o seu cliente faria.

Para saber mais sobre como tirar boas fotos para branding, confira os seguintes links:

  1. Como tirar BOAS fotos? As melhores DICAS DE FOTOGRAFIA para …
  2. Como tirar boas fotos de produtos: guia prático – Shopify Brasil
  3. Conheça 11 dicas de como tirar fotos de produtos para Instagram
  4. 7 Dicas de como tirar fotos de produtos e vender mais
  5. Guia completo para tirar fotos para e-commerce – Nuvemshop

Esperamos que estas dicas o ajudem a tirar fotos eficientes para o branding da sua empresa. Lembre-se, a imagem da sua empresa é a primeira impressão que os clientes têm do seu negócio, por isso é importante que seja a melhor possível.