Assinatura de e-mail - D+E Branding For Business
17109
post-template-default,single,single-post,postid-17109,single-format-standard,bridge-core-3.3.1,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-30.8.3,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-8.0,vc_responsive

Assinatura de e-mail

Assinatura de e-mail

Arte para assinatura de e-mail

Olá, segue abaixo um exemplo de como elaboramos a arte para a sua assinatura de e-mail e como fica a disposição. Importante


Textos “editáveis” não podem estar na imagem

Hoje os dispositivos móveis identificam e muitas vezes, já incluem os endereços de e-mail e outros dados. Se fizerem o texto na imagem, as vezes as configurações de “não ler imagens” no outllook, por exemplo, pode não ser lida e seu nome não aparecerá, só um “quadradinho”. Por isso, hoje, sugerimos sempre usar o logotipo com o fundo em png, como nós fizemos aqui da D+E;

Menos, nesse caso, é mais.


Cor, Fontes e tamanhos.

No seu miv definimos uma fonte padrão e uma cor. Use elas como padrão, inclusive no corpo do email, isso vai deixar o seu email personalizado inclusive ser ver a assinatura:

Você deve “definir a seguinte fonte” como padrão:

Ajuste para a sua fonte padrão: [01]_Branding\06-Fontes

Caso não encontre, basta “instalar” a fon

E na cor, as vezes me alguns elementos, aproximar do padrão para que de boa leitura.

Cada software de e-mail é diferente, não temos controle sobre isso. No office a cor é definida pelo numero “HEX”, exemplo:  (última caixa)

#SEUNUMERO

CORES:

Use  a mesma cor do logo – veja em:

\[01]_Branding\08-Manual_de_Identidade_MIV\

 


Inserindo no seu software

Cada um tem um programa específico de como irá usar a assinatura de e-mail e  não temos como controlar as configurações, a parte de TI não e nossa área de conhecimento.

No intuito de esclarecer, segue abaixo um exemplo de como a assinatura deverá aparecer para você.

Copiar e colar pode ser um bom ponto de partida, veja um case real:

Clique aqui e baixe um template em word para editar:


SUGESTÃO DE ABORDAGEM:

 

 

 

Veja o exemplo abaixo, você pode COPIAR E COLAR.

 

 

Titulo: Sua melhor marca começou (use um titulo que desperte a curiosidade)

Olá, bom dia, tudo bem?

 

Eu sou uma assinatura de e-mail de teste. A ideia é exemplificar e dar um ponto de partida para você configurar seu programa de e-mail padrão e assim ter uma imagem mais profissional.

 

Uma dica é destacar palavras chaves: talvez você tenha .” lido aqui primeiro”. Conduza o olhar do seu cliente para o benefício, não o preço da sua proposta. outra dica é separar os seus argumentos em títulos com números, exemplo:

 

01-Tópicos

Usar números nos tópicos ajuda na resposta. Use recuos para separar assuntos, texto grudado nos cantos, deixe para seu concorrente.

 

02-Seja breve

Gaste seu tempo fazendo um texto curto. Menos sempre é mais.

 

03-Cordialmente profissional.

Seja Bem-vindo(a) a nossa marca. Que bom ter sua empresa por aqui. Estamos à disposição (sempre plural). Se faltou algo, me diga. Entendo sua insatisfação, inclusive já estamos… (briga se ganha concordando primeiro). Adoraria, mas …  notei que o senhor está usando termos inadequados, entendo, mas não trabalhamos assim. Obrigado pelo seu tempo. Fique bem.

 

Estimule sua equipe a explorar esse tipo de linguagem e sempre acesse www.dmaise.com.br para ficar atento à novas dicas.

 

Grato pela atenção,

 

Vinicius Prado
Estrategista de marca
+55 51 99823 826336

[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO NO MEIO]

Alameda da inovação, 600 Campo Bom – RS Brasil
Parque Tecnológico Techpark – Sala 204 93700-000
www.dmaise.com.br | @dmaiseBranding| Revele sua melhor marca

 

ou caso tenha aspectos legais, pode ser usado assim:

 

Vinicius Prado

Consultor de Vendas

Compra Rápida: pelo whats +55 51 988238263 ou www.sualojaonline.com.br 

+55 51 3500 0000 : Ramal xxx ⦁ Rua Edgar Hofmeister, 200  ⦁  Novo Hamburgo-RS Brazil  ⦁ CEP 90240-110

[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO abaixo]

Pilar01®   ⦁   Pilar01®   ⦁   Pilar01®

The information contained in this message and in the attached files is confidential and proprietary to [NOME JURIDICO e-ou MARCA] and for the exclusive use of the above person and / or institution and may contain confidential and / or privileged information. If you are not the person authorized to receive it, please, return it to the sender and instead delete it permanently.[NOME JURIDICO e-ou MARCA] disclaims any responsibility as to information and attachments inserted in this email and forwarded by third parties.As informações contidas na mensagem e no(s) arquivo(s) anexo(s) são confidenciais e de propriedades da[NOME JURIDICO e-ou MARCA]  e de uso exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou instituição(s) acima indicada(s) e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, queira, por favor retorná-la ao remetente e em seguida apagá-la definitivamente. [NOME JURIDICO e-ou MARCA]  se isenta de qualquer responsabilidade sobre as informações e anexos inseridos neste e-mail e encaminhado por terceiros

 

Caso tenha outra vertical de negócio (exemplo: segmento “Moda”e segmento “Decoração”, é sugerido mudar a cor para não confundir:

veja como a cor já diferencia do texto acima:

 

Grato pela atenção,

Vinicius Prado
Estrategista de marca
+55 51 99823 826336

[ SEU BLOCO DE IMAGEM COM LOGOTIPO NO MEIO]

Alameda da inovação, 600 Campo Bom – RS Brasil
Parque Tecnológico Techpark – Sala 204 93700-000
www.dmaise.com.br | @dmaiseBranding| Revele sua melhor marca

 

 

BOAS VENDAS!

D+E TEAM