Preciso do arquivo em corel, e agora?
16317
post-template-default,single,single-post,postid-16317,single-format-standard,bridge-core-2.8.8,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-27.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Preciso do arquivo em corel, e agora?

Preciso do arquivo em corel, e agora?

Preciso do arquivo em corel, e agora?

1) Abra o Corel Draw.

2) Crie um novo arquivo clicando no menu “Arquivo /Novo…”.

Corel Draw novo arquivo

 

3) Importe o arquivo através do menu “Arquivo / Importar…” (localize em seu computador o vetor PDF que fez download aqui em nosso site)

Corel Draw importar PDF

E agora pode usar o vetor para produzir seus produtos, e fique a vontade em editar o arquivo como desejar.

 

Porque usar em pdf ?

Nós somos da Dmaise.com.br recebemos aqui um pedido para envio da arte em Corel Draw, provavelmente para algum ajuste técnico referente à impressão.

Em 2009, quando iniciamos a empresa, também usávamos Corel Draw, mas acabamos naturalmente migrando para o pacote Adobe, tanto que hoje nem o acesso a arquivos.cdr se tornou necessário.

Para tanto, nosso padrão é enviar a arte em PDF com fontes em curvas e em cmyk, formato universal e que nunca apresenta desvios.

 

Use o comando “novo” e “inserir”

Eventualmente, quando alguns fornecedores precisam inserir a arte no Corel, eles relatam que conseguem ter acesso via comando “inserir” o PDF dentro do Corel Draw.

Notamos que isso funciona e não causa desvios.

No youtube existem vários tutoriais, exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=bT8Nazgtj8o

 

Nós só usamos Adobe.

Se ainda assim desejar o arquivo “editável” para algum outro tipo de ajuste, embora não seja comum, o que ainda pode ser feito é fecharmos com você um pacote com as fontes e posteriormente enviar para você o arquivo editável em Adobe Illustrator na versão do ano atual. Se for esse o caso, peço que nos solicite.

Embora você já saiba, vale reforçar a necessidade de aprovação da ARTE FINAL ASSINADA PELO CLIENTE, evitando qualquer desvio na arte.

Adoraríamos, mas mesmo não sendo possível converter o arquivo Illustrator para Corel Draw, na prática as soluções acima resolvem a questão.

Caso queira tirar mais alguma dúvida, estamos à disposição no Whats em horário comercial.

 

Dica Bónus:

Agora que viramos amigos, vai uma dica: no início da empresa, eu era contra usar o Adobe, tudo no mac, achava coisa de “playboizinho rico” sabe? Afinal, o corel era tudo fácil. Mas resolvi testar, e descobri que a lógica do adobe é diferente. Ai uma gráfica me disse “tu usa o corel”pau” – Pau no caso é uma expressão para bug. Fique indignado e resolvi usar o adobe (bem quietinho)

Resultado: 

Custo de diagramar um folder de 4 páginas,  2010:

No corel: 5 dias, muitos bugs de impressão

No adobe: 2 á 3 dias, zero bug, visual e acabamento infinitamente superiror.

 

Conclussão: Se você está iniciando, use o corel, baita ferramenta. Mas sempre que a vida permitir, use adobe. E quando a vida melhorar, use adobe no mac.

abração e fica bem,

Equipe D+E

 

fonte da imagens:

Como abrir um vetor em formato PDF no Corel Draw