OKla Arquitetura com sentido - D+E Branding For Business
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logotipo okla branco fundo preto

Desafio

Em um cenário em que o consumidor se encontra cada vez mais ocupado em diferentes tarefas ao mesmo tempo, e cuidando dos segundos de seu dia ao máximo, as marcas já não competem mais apenas para convencer, mas também para alcançar uma relação duradoura de lealdade com seus públicos. O fator tempo é valioso para as marcas, mas agora é também para os consumidores.

Pensando nisso, a renovação da marca Okla se fez necessária, a fim de trazer todos os atributos que a marca construiu ao longo dos anos. O escritório de arquitetura percebeu que precisava de uma atualização na sua identidade, para uma imagem que refletisse sua história e suas conquistas.

Sol da marca dedicação, verdade, experiência, fundo branco
Sol da marca dedicação, verdade, experiência, fundo branco celular

Estratégia

Ficou claro que o que diferencia a Okla dos demais escritórios é a busca por sentido em seus projetos – a insistência em fazer uma arquitetura que tenha e traga sentidos para o cliente.

Sentido é um caminho, um objetivo.

Sentido é aquilo que você sente.

É o toque, o som, a visão e o cheiro

E foi esse o pilar que sustentou a criação da nova marca Okla.
Bem-vindo a era da arquitetura com sentido.

Quatro pilares da marca okla
construção logotipo com aplicação no papel, desenho okla

Identidade Visual

A partir do logotipo atual, foram criadas setas que apontam caminhos, estabelecem e rompem limites. Usamos cores, formas e abordagens que revelam conceitos e conduzem o olhar a sensações de conforto, prosperidade ou a simplicidade plena do viver.
O resultado é uma identidade forte, estrutural e marcante.

Dois logos okla branco e preto

Naming

O nome Okla surgiu da junção dos nomes e das iniciais dos fundadores, que trabalhavam no segmento e queriam fazer algo diferente.
Tem boa sonoridade, com uma sensação de movimento e sofisticação. É um nome único, que chama atenção e não se esquece.

desenhos de criação de arquitetura branco e preto
Quatro segmentos de atuação okla
Quatro canudos de entrega dos projetos
cartões de visita branco e preto com aplicação do logotipo
aplicação do logotipo na parede cinza

Resultado para o negócio

Antes da pandemia, investir em mobile marketing era parte do negócio. Agora isso passa a ser o negócio em si para a maioria das marcas brasileiras. Dentro disso, a hypr.mobi passa a ser a diferença entre a sobrevivência ou não de paras as marcas brasileiras e o projeto de branding dá visualidade e sentimento a esse propósito.