Sabão imperial
15283
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15283,bridge-core-2.8.8,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-27.2,qode-theme-bridge,hide_inital_sticky,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

Sabão imperial

Desafio

B

1948, linha imperial, RS (atual cidade de Nova Petrópolis). Um menino de 15 anos compra uma fábrica de produzir sabão para sustentar sua família. Uma jornada inicia. Crises econômicas, máquinas, incêndios, sede nova, filhos assumem e lideram o mercado na produção de sabão em barra. Nessa jornada de meio século, a marca Sabão Imperial gerou um ativo gigantesco de público que consumiu, aprecia e reconhece a marca, tanto na capital como no interior do Rio Grande do Sul. Porém, nos últimos anos a marca não conseguiu passar ao mercado a essência incrível das formulações dos mestres saboeiros. Perdendo cada vez mais espaço, a marca foi condenada ao fundo da prateleira, dando lugar a propagandas agressivas que são mais do mesmo

Estratégia

Milhares de empresas surgiram no último meio século, mas o que faz a Imperial atravessar décadas? O que fazemos de tão especial?

Logo, para renovar o posicionamento da marca, foi preciso entender os conceitos que fizeram a empresa passar de geração para geração!

“Quem não cuida do pequeno não merece o grande”.

Tendo como ponto de partida o lema do fundador, traduzimos essa essência no conceito “alma de quem cuida”, que passou a ser o decodificador da marca e a manchete interna que está presente em cada atitude da equipe.

Identidade Visual

Na grade cromática, evoluímos o azul base e vermelho nos detalhes com tons vibrantes e modernos.

Redesenhamos a coroa da marca, que antes retratava a coroa do rei imperial, do monarca, e a aproximamos a linha simples de uma coroa da rainha, com curvas mais femininas e que lembra um formato de gota.

Atualização da marca

A marca precisou atualizar todo o seu mix de produto, sendo coerente com o seu novo posicionamento.

Resultado para o negócio

O resultado foi uma identidade que causa reconhecimento visual do cliente, mas revela que a marca está pronta para os seus próximos 63 anos.

A marca foi apresentada internamente para gerentes, funcionários, que receberam o treinamento experencial sobre os valores da Marca.

A fórmula do sucesso, a tradição continua , com seus ensinamentos e histórias. E agora a marca tem as ferramentas para expandir e escalar o negócio, e em breve lançará outra linhas de produtos.  Saiba mais em

https://sabaoimperial.com.br/

1948 | Marca é criada na linha imperial, atual Nova Petrópolis-RS0%

Anos 90 | Empresa se torna líder em sabão em barra no RS0%

Empresa não consegue acompanhar o desenvolvimento do mercado0%

2021 | Empresa atualizar sua marca e começa e inicia expansão linha líquida.0%

NOVA CAMINHO

O que você mais precisa hoje ?

Criar um novo negócio?

Naming | Logotipo | Identidade corporativa

ELEVAR seu posicionamento atual?

Entendimento interno | Arquitetura de marca | Rebranding

ATUALIZAR SUA IMAGEM?

 Aniversário de marca | O poder do seu legado