Cervejaria Imigração - D+E Branding For Business
15026
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15026,bridge-core-3.3.1,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-30.8.3,qode-theme-bridge,hide_inital_sticky,qode_header_in_grid,qode-portfolio-single-template-7,wpb-js-composer js-comp-ver-8.0,vc_responsive
 

Cervejaria Imigração

Desafio

Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.

sol da marca preciosismo, cultura e reputação, fundo vermelho

Estratégia

Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar.

Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.
Sendo assim, a âncora, o ano e a palavra imigração, em conjunto, retratam a saga da lei da pureza alemã na fabricação de cervejas especiais.

grade de quatro cores imigração

Identidade Visual

Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.

desenho explicando sobre a criação da marca

Naming

Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar. Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.

homem segurando copo de cerveja e texto escrito: como criar uma marca relevante?
três copos de cerveja com logo imigração
bico de chopeira com logo imigração
porta copo com logo
amigos brindando com fundo vermelho e logotipo imigração

Resultado para o negócio

Após o projeto entregue, os empreendedores tiveram as bases visuais para desenvolver por si próprios os materias, sendo que os conceitos trasncederam o tempo e permancem até hoje.

2013 | Criação da marca0%

2014 | Referência em Cerveja Artezanal0%

2017-Melhor Cervejaria do Brasil, copa das américas0%

2019 | Cervejaria do Ano | Copa Sulamericana0%

74mil seguidores no instagram0%

Assim como ajudamos a cervejaria imigração a ser uma marca lider, podemos ajudar a sua.

Quer saber como?

PEÇA UM ORÇAMENTO
FALE COM ESTRATEGISTA
SAIBA MAIS

Case Imigração: a marca certa no momento certo:

Isso muda tudo.

Descubra ainda mais no instagram.