Cervejaria Imigração - D+E Branding For Business
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Cervejaria Imigração

Desafio

Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.

sol da marca preciosismo, cultura e reputação, fundo vermelho

Estratégia

Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar.

Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.
Sendo assim, a âncora, o ano e a palavra imigração, em conjunto, retratam a saga da lei da pureza alemã na fabricação de cervejas especiais.

grade de quatro cores imigração

Identidade Visual

Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.

desenho explicando sobre a criação da marca

Naming

Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar. Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.

homem segurando copo de cerveja e texto escrito: como criar uma marca relevante?
três copos de cerveja com logo imigração
bico de chopeira com logo imigração
porta copo com logo
amigos brindando com fundo vermelho e logotipo imigração

Resultado para o negócio

Após o projeto entregue, os empreendedores tiveram as bases visuais para desenvolver por si próprios os materias, sendo que os conceitos trasncederam o tempo e permancem até hoje.

2013 | Criação da marca0%

2014 | Referência em Cerveja Artezanal0%

2017-Melhor Cervejaria do Brasil, copa das américas0%

2019 | Cervejaria do Ano | Copa Sulamericana0%

74mil seguidores no instagram0%

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