Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.
Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar.
Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.
Sendo assim, a âncora, o ano e a palavra imigração, em conjunto, retratam a saga da lei da pureza alemã na fabricação de cervejas especiais.
Após estudar o assunto, viajar e conhecer as melhores cervejarias do mundo, os empreendedores investiram em uma estrutura para desenvolvimento e fabricação de cervejas, nunca vista antes na região. Entretanto, faltava ainda encontrar uma identidade visual que revelasse o valor deste propósito, e foi nesse momento que, em setembro de 2013, a D+E foi contatada para criar a estratégia visual da nova cervejaria.
Ao analisar os pilares do novo negócio, percebemos uma relação direta com a força desbravadora da imigração alemã. Ao estudar as origens dessa cultura,
marcamos o ano de 1824, que foi quando as âncoras dos navios alemães tocaram pela primeira vez o leito do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul, ligando fisicamente os imigrantes ao seu novo lar. Em suas bagagens, entre os elementos da cultura alemã, veio também o apreço pela boa cerveja.
Após o projeto entregue, os empreendedores tiveram as bases visuais para desenvolver por si próprios os materias, sendo que os conceitos trasncederam o tempo e permancem até hoje.
Acesse e descubra mais: