Localizada no Vale dos Sinos, a empresa buscava trazer ao mercado o autêntico sabor do café. Para tanto, precisava de uma identidade que transmitisse essa essência nobre, que lembrasse as origens dos grãos de café e a tradição que a bebida carrega.
Desde o início, foi analisado não apenas o mercado de café Brasileiro, mas sua relevância na nossa rotina diária. Sentir o cheiro do café pela manhã desperta os sentidos, nos remete a origens ancestrais que beiram o exótico e inexplicável. Essa jornada nos levou a explorar elementos da Etiópia, considerada pelo mundo como berço do café. A força quase mística do elefante, montanhas vastas, céu terroso e tons primitivos fizeram o contraponto com elementos finos e sofisticados, compondo assim uma identidade nova e única.
Traços finos e bem definidos compõe a marca, aliados ao símbolo do elefante, que faz alusão às origens africanas dos grãos de café. Para as cores, a marca traz o preto e o cinza, que trazem sofisticação e elegância, além do verde, que dá uma sensação de harmonia e saúde.
O resultado é uma linguagem de design refinada, que diferencia a Etioh em um cenário de design cada vez mais concorrido e convencional. A sua simplicidade comunica com eficácia a complexidade de uma forma ousada, inteligente e coesa. Saiba mais em @etiohcafe