A ideia: criar um refúgio para quem quer escapar do caos da rotina na cidade e focar no seu bem-estar e em práticas esportivas. Um lugar que pudesse oferecer aos clientes uma constância na prática, sem que precisassem enfrentar engarrafamentos, dificuldades para estacionar ou falta de segurança e conveniência para chegar. Para isso, em um ponto elevado do centro urbano, gigantescos pavilhões de uma fábrica se transformaram em um complexo com estrutura para reabilitação física, quadras cobertas e ambiente para a interação social. É preciso então dar nome e identidade visual a esse novo ambiente da cidade de Novo Hamburgo.
A estratégia foi buscar um nome e identidade visual dentro desse posicionamento, de um ambiente de fácil acesso, seguro e que desse às pessoas a oportunidade de se movimentar, de se conectar com os amigos e a natureza. O nome precisava passar ao mesmo tempo a noção de que o local é um porto seguro para quem quer se refugiar da loucura do dia a dia e também passar a sensação de ser um ambiente apropriado para proporcionar uma evolução, um crescimento físico e mental ao público.
O logo é formado por um símbolo representando um hangar, o qual tem como telhado duas setas apontando para cima, remetendo à ideia de “alçar novos voos”.
A identidade visual e as aplicações comunicam as atitudes do negócio. No Hangar não há entrada, há uma zona de check-in. O programa de treino é a rota de voo. Essas escolhas valorizam e demonstram a personalidade da marca.
92% das quadras disponíveis para locação já estavam reservadas antes da inauguração. Dois meses após inaugurar, o Hangar acabou sendo o local escolhido para ser sede da escolinha oficial do PSG no Vale dos Sinos.