A Testing Company foi fundada por três sócios empresários que possuíam conhecimento em TI e o objetivo de otimizar os testes para confecção de softwares e sites, aliados a um centro de inovação. Com o tempo, a empresa evoluiu e hoje possui vários produtos que vão além dos testes de software, como a “Fábrica de testes”. Para refletir a identidade atual da empresa e sua visão de futuro, foi necessária uma renovação da identidade visual.
A nova identidade deve representar o que a empresa é atualmente, além de retratar o futuro que desejam alcançar. A marca deve transmitir todos os atributos que a empresa construiu ao longo dos anos, destacando a diferença que ela faz e os benefícios que oferece aos seus clientes.
Ao realizar o projeto de branding e estudar os valores da marca, foi desenvolvida uma estratégia para a nova identidade visual da Testing Company. O logo anterior, uma lupa, representava um olhar focado no resultado para os clientes. Com base nesse conceito, foi criada uma nova identidade visual que enfatiza a ideia de velocidade, modernidade, futuro e transformação.
A nova identidade visual da Testing Company usa uma seta, que aponta uma direção, um caminho, um olhar que indica a direção certa. A partir dessa premissa, foi desenvolvida uma nova identidade, partindo de uma tela, seta, agilidade e fluidez. A cor vermelha foi escolhida para mostrar a paixão e a força da empresa. É sempre utilizada uma linha inclinada para mostrar a velocidade e agilidade dos produtos da empresa.
A renovação da marca Testing deixou a empresa pronta para crescer e expandir seu leque de produtos e serviços, indo muito além dos testes de software. A nova identidade visual simboliza o crescimento e a condução correta que seus produtos criam. Com essa nova identidade, a Testing Company poderá crescer e revelar ao mercado muito mais do que testes. Ela traz lucratividade e economia de energia para as empresas e para o mercado brasileiro.