Em um cenário em que o consumidor se encontra cada vez mais ocupado em diferentes tarefas ao mesmo tempo, e se preocupando com os segundos de seu dia ao máximo, as marcas já não competem mais apenas para convencer, mas também para alcançar uma relação duradoura de lealdade com seus públicos.
O fator tempo sempre foi valioso para as marcas, mas agora é também para os consumidores.
Pensando nisso, a renovação da marca Fleurity se fez necessária, a fim de trazer para os holofotes todos os atributos que a marca construiu ao longo dos anos.
A relação de uma nova consumidora com a Fleurity culmina na aquisição de um coletor que dura dez anos. Mas quanto mais a marca poderia ajudar? Que outros produtos e serviços a causa da liberdade precisa hoje?
Logo, esse projeto de rebranding inicia redesenhando uma experiência de marca fluida, que desafia os sentidos com cores fortes, vibrantes e equilibradas.
A letra da marca ganha peso, versões para diferentes aplicações e uma estética minimalista que resolve muito falando pouco.
O tom de voz é direto e torna a marca presente em todos os momentos.
As cores base são o vermelho, que representa o fluxo, sangue e paixão. O amarelo, complementa e representa a energia do sol que aquece e faz a luta acontecer.
Arquétipo: o explorador.
Representa as dificuldades que temos que vencer.
É a jornada, a dor e o aprendizado que nos torna cada vez melhores.
Se apoia na luta e retrata a beleza real.
Arquétipo: o revolucionário
Representa a igualdade, sem gêneros, rótulos ou tabus, onde antigos inimigos partilham e amam juntos em um mundo positivo e sustentável. No terceiro pilar, está a crença de que a tecnologia e atitude podem sim criar um consumo global e viável.
Arquétipo: o mago.
A nova forma da marca inicia com uma curva feminina, cheia e inspirada na forma dos grandes lábios. Essa gota flui e rompe limites, girando e criando um equilíbrio circula perfeito. Como Lettering, se utiliza uma letra forte e marcante como base para a explosão que conduz o olhar a ir além. As cores vibrantes passam as sensações de liberdade e paixão que são a base da marca.
A nova personalidade se constrói apoiada em pilares de luta, transformação e amor que instigam instintos primitivos na conquista de um futuro melhor para todos.
Com isso, a marca revela os valores que tornam a marca madura e de caráter mundial.
A criação da marca também foi feita pela D+E. Veja o case do projeto de Branding original criado em 2015.