Fleurity Coletores Menstruais - D+E Branding For Business
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Celular com mulheres e produto da Fleurity

Desafio

Em um cenário em que o consumidor se encontra cada vez mais ocupado em diferentes tarefas ao mesmo tempo, e se preocupando com os segundos de seu dia ao máximo, as marcas já não competem mais apenas para convencer, mas também para alcançar uma relação duradoura de lealdade com seus públicos.

O fator tempo sempre foi valioso para as marcas, mas agora é também para os consumidores.

Pensando nisso, a renovação da marca Fleurity se fez necessária, a fim de trazer para os holofotes todos os atributos que a marca construiu ao longo dos anos.

Duas mulheres negras abaixadas

Estratégia

A relação de uma nova consumidora com a Fleurity culmina na aquisição de um coletor que dura dez anos. Mas quanto mais a marca poderia ajudar? Que outros produtos e serviços a causa da liberdade precisa hoje?
Logo, esse projeto de rebranding inicia redesenhando uma experiência de marca fluida, que desafia os sentidos com cores fortes, vibrantes e equilibradas.

A letra da marca ganha peso, versões para diferentes aplicações e uma estética minimalista que resolve muito falando pouco.

O tom de voz é direto e torna a marca presente em todos os momentos.

variação de seis logotipos de cores diferentes

Manifesto

01 – LUTAR

“Nascemos iguais, livres para ser quem quisermos ser.”

As cores base são o vermelho, que representa o fluxo, sangue e paixão. O amarelo, complementa e representa a energia do sol que aquece e faz a luta acontecer.
Arquétipo: o explorador.

 

02 – TRANSFORMAR

“Supere o óbvio”

Representa as dificuldades que temos que vencer.

É a jornada, a dor e o aprendizado que nos torna cada vez melhores.

Se apoia na luta e retrata a beleza real.

Arquétipo: o revolucionário

 

03 – Amar

“Escolhas sustentáveis libertarão nossa humanidade”

Representa a igualdade, sem gêneros, rótulos ou tabus, onde antigos inimigos partilham e amam juntos em um mundo positivo e sustentável. No terceiro pilar, está a crença de que a tecnologia e atitude podem sim criar um consumo global e viável.

Arquétipo: o mago.

Construção logotipo com aplicação no papel, desenho Fleurity

Identidade Visual

A nova forma da marca inicia com uma curva feminina, cheia e inspirada na forma dos grandes lábios. Essa gota flui e rompe limites, girando e criando um equilíbrio circula perfeito. Como Lettering, se utiliza uma letra forte e marcante como base para a explosão que conduz o olhar a ir além. As cores vibrantes passam as sensações de liberdade e paixão que são a base da marca.

pessoas de varias idades com logotipo Fleurity na frente
caixa de papelão rosa aplicação fleurity fundo roxo
livro verde e café em cima da cama
sacola com logotipo da Fleurity cor rosa e fundo roxo
logo Fleurity amarelo com fundo roxo

Resultado para o negócio

A nova personalidade se constrói apoiada em pilares de luta, transformação e amor que instigam instintos primitivos na conquista de um futuro melhor para todos.

Com isso, a marca revela os valores que tornam a marca madura e de caráter mundial.

2014 | Criação da marca pela d+e0%

2018 | 1,3 milhões de consumidoras0%

2020 | Expansão para 8 países0%

Atual: Marca expande para novos produtos0%

A criação da marca também foi feita pela D+E. Veja o case do projeto de Branding original criado em 2015.

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